05 junho 2009

PRETO!



Unhas pintadas...
Gosto de unhas pintadas... E gosto delas pintadas de preto.
Gosto do Preto.
Preto não é cor, é a ausência de cor, talvez por esta razão seja a minha "cor" preferida, o Preto!
Gosto de tudo que seja preto,exactamente pela ausência.
O Facto de ser ausente não quer dizer que não seja belo. E o que é o Belo?!
Depende...
Depende de quem o define, de como o define, da forma como se vê, o que é belo para mim pode não ser belo para o meu próximo.
Tudo na vida torna se variável, nada é exacto, preciso. Depende de quem esta a fazer a análise.
Detesto a chuva, e há quem goste.
Detesto o frio, e há quem goste.
Adoro pastilhas elástica e há quem diga que elas são nojentas.
Tudo na vida é uma metáfora, a interpretação é variável conforme o sujeito.
Há quem ache que viver seja o máximo, há quem pense justamente o contrário.
E porque as pessoas que tem um outro ponto de vista do mesmo objecto que nós estamos a analisar, tem a tendência de menosprezar o nosso conceito? E não me estou a excluir do grupo!
Perguntar ofende???
Talvez perguntar seja a forma mais racional de tentativa de vida civilizada...OU NÃO!
Talvez só os ignorantes perguntem?! Mas se há algo que eu não compreendo...Vou privar me do direito de perguntar somente para não ser rotulada de ignorante? Não me parece que seja o meu caso.Habitualmente estou a fazer o que o cavalo costuma fazer quando anda para o que pensam de mim.
Mas e quando o que pensam de nós é totalmente o contrario daquilo que nós somos?Será que estamos a conseguir passar de forma clara e correcta a nossa mensagem??? Ou será apenas que o receptor é de verás incapaz de compreender? Fico me pelas duas alternativas!
Não me esforço para ser compreendida, mas também não esforço me para compreender.
Talvez o principio de tudo não seja a compreensão e sim a resignação dos factos. Apenas nos resta aceita los ou não.
A mente humana é bastante complexa para a nossa arrogância menosprezar a capacidade de compreensão.
Sou arrogante, mas tenho a humildade de assumir o que não compreendo e aceitar factos mesmo sem os compreender.
Não serei melhor que ninguém por esta razão, assim como os que compreendem não serão jamais melhores que eu.
Goste de pintar as unhas de preto, independente da compreensão de quem admira as minhas unhas, e normalmente pensa: "O que esta miúda tem na cabeça para pintar as unhas de preto?"
Gosto do Preto!

Sem comentários:

Enviar um comentário